sábado, 31 de março de 2012

Gato para adoção

Fui buscar minha filha em um condomínio em Cruz das Almas, e encontrei esse lindo gato. Uma senhora passou por mim, que naquelas alturas já estava passando a mão na barriga dele. Ela me informou, que os moradores dão comida, cuidam, mas que o ideal é que ele fosse adotado. Ele é castrado, muito dócil, pois me deixou passar a mão nele, e foi logo virando a barriga pra ser acariciada. Ela disse tb que no condomínio algumas "crianças" já chutaram o gato. Enfim, esse tipo de "criança" é que vai ser um futuro mal cidadão, e quem sabe um futuro psicopata. A minha pergunta é: cadê o pai e a mãe dessas "crianças" que não os ensinam a não maltratar animais, e assim contribuindo pra uma sociedade menos violenta. Agora voltando ao que realmente interessa, o gatão lindo tá lá, procurando uma família, com crianças equilibradas, adultos equilibrados, e com muito amor, que vai ser retribuido em dobro, com muitos ronrons, e miadinhos pra alegrar a casa.

NÃO SE ESQUEÇA, MALTRATAR ANIMAIS É CRIME:

"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário